Reabilitação do Património Público Ferroviário Desactivado

A IP Património e a Fundação Serra Henriques estabeleceram um protocolo operacional com vista à elaboração de projectos de intervenção em estações ferroviárias desactivadas.

"Com esta missão e o empenho da Academia nasce a esperança de revitalizar um vasto património cultural do domínio público e devolver a confiança aos lugares mais carenciados do nosso país."

Organização: Fundação Serra Henriques | Infraestruturas de Portugal - IP Património

Participantes: ISCTE | Universidade de Bergen | Universidade de Lisboa | Universidade do Porto | Universidade de Coimbra | Universidade de Évora | ISMAT | Universidade da Beira Interior | Universidade do Minho | Universidade Portucalense | INTBAU - Rede Internacional de Urbanismo e Arquitectura Tradicionais

Encontro Nacional com a Academia

TERRITÓRIOS E PATRIMÓNIO FERROVIÁRIO DESATIVADO

Encontro Nacional
Reabilitação do Património Ferroviário Desativado

A Fundação Serra Henriques organizou o Encontro Nacional - Reabilitação do Património Ferroviário Desativado no passado dia 22 de Abril de 2023 na Oficina de Artes e Ofícios de Porto Brandão.

Exposição com propostas de cinco instituições a trabalhar o tema, ISMAT, ÉVORA, PORTUCALENSE, UBI, ISCTE.

Seguiu-se uma sessão de debate aberto entre a Academia, Municípios e Parceiros.

Pare, Escute, Olhe: a Linha Ferroviária do Sabor

Exposição Turma 3 PFA 2022-2023 - Miranda do Douro