Cooperação técnica e institucional para o estudo de qualificação urbana da Coroa Norte de Lisboa

A Fundação Serra Henriques procura ser uma instituição ágil na articulação de sinergias em rede e estabelecer conexões úteis entre iniciativas de mérito e de interesse público.

Considerando a experiência e o alcance cruzado dos programas da Fundação no âmbito da Arquitectura e Urbanismo, o Planeamento Urbano da Câmara Municipal de Lisboa lançou um desafio académico para a criação do Grupo de Estudo da Coroa Norte de Lisboa (GECNL).

Assim a Fundação convida os parceiros institucionais do Prémio Archiprix Portugal, assim como os premiados das treze edições, a contribuírem para o 'laboratório de ideias' que irá oferecer um olhar interdisciplinar, redigir um grupo de recomendações e boas práticas para a requalificação daquele território.

A par de uma exposição pública, o resultado do estudo será editado com a autoria de todos os elementos do GECNL e apresentado à Câmara Municipal de Lisboa para considerar uma futura integração no PDM.

A participação no Grupo de Estudo é graciosa, não remunerada, e todas as despesas são suportadas pela organização.

PLANTA ORDENAMENTO DE QUALIFICAÇÃO URBANA DE LISBOA