Conferência da ONU sobre habitação e desenvolvimento sustentável - Fundação Serra Henriques

Conferência da ONU sobre habitação e desenvolvimento sustentável

Tem hoje início a Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (UN-HABITAT III), que terá lugar no Equador e que se realiza num ciclo de cada 20 anos.
A Federação Europeia da Habitação Pública estará representada pelo Dr. João Carvalhosa, presidente do Comité Português da Habitação Social, parceiro da Fundação Serra Henriques, a quem desejamos os maiores sucessos nesta missão representativa. Trata-se do momento mais relevante e decisivo no debate e definição das políticas mundiais sobre a demografia urbana, a habitação, o planeamento do território, economia e ambiente.

Perante os enormes problemas e desafios que se colocam aos Estados Membros, espera-se que desta importante reflexão possa resultar uma Nova Agenda Urbana para o séc. XXI, renovando o compromisso político no sentido de um verdadeiro desenvolvimento urbano coeso e sustentável.