Docomomo International Conference - Fundação Serra Henriques

Docomomo International Conference

A Fundação Serra Henriques, enquanto Parceiro Institucional do Docomomo International, anuncia a realização da 14.ª conferência internacional Docomomo - Comité Internacional para a Documentação e Conservação de Edifícios, Sítios e Espaços Públicos. A conferência vai decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian entre 6 e 9 de Setembro, sob o tema "Adaptive Re-use. The Modern Movement Towards the Future", e inclui um programa de mesas-redondas, 'workshops' e visitas a edifícios e estruturas urbanas, no centro e norte do país.

Este ano, o tema foca-se na conservação e reutilização de edifícios, promovendo e divulgando as técnicas apropriadas e métodos de conservação para explorar e desenvolver novas ideias para "um ambiente construído sustentável no futuro, baseado nas experiências do passado".

Os arquitectos Álvaro Siza Vieira, Rem Koolhaas, Joan Busquets, Juhani Pallaasma, Winfried Brenne, João Gomes da Silva, João Luís Carrilho da Graça estão na lista dos conferencistas.